terça-feira, 8 de maio de 2012

Fábio Stella já não assobia amigavelmente nos ouvidos da Rádio Globo



>> A página do Facebook “Show do Rádio”, criada pelo jornalista Paulo Francisco Ferreira, relata que há uma corrente na internet defendendo a volta das vinhetas tradicionais da Rádio Globo, principalmente, aquelas das jornadas esportivas – “Flamengooooo”... “Vascooooo” ... “Fluminenseeeee”, gravadas nos anos 60/70 pelo cantor Fabio Stella, que teria recusado proposta financeira da emissora carioca há cerca de quatro anos, neste sentido.

De todas essas vinhetas, porém, a mais notória é a que exalta a própria marca da empresa: “Fiu... fiu... Rádio Globooooo....”, na voz marcante do artista.

Fala-se até mesmo em um “quiproquó” entre o cantor e o Sistema Globo de Rádio, devido ao  impasse.

Fábio - parceiro musical de Tim Maia, Hyldon e Cassiano, no álbum "Velhos Camaradas", sucesso absoluto na década de 1970 - tornou-se nacionalmente conhecido já nos anos 60, por conta da música Stella:

"Stella... em que estrela você se escondeu/ em que sonho você vai voltar/ quanta espera de você/ Stella... primavera não se esqueceu/ em mim repousa seu olhar..."

Recentemente Fábio concedeu entrevista exclusiva ao Cacarejada Virtual, mas nada argumentou sobre o embaraço com a empresa das Organizações Globo. De qualquer forma, fica o registro.

Na manhã desta terça-feira (8), no entanto, ele enviou-nos o seguinte e-mail: "Caro Marcos, quem pode argumentar sobre o assunto, com mais detalhes, é minha advogada – Dra. Lígia Valéria Saraiva. Para qualquer esclarecimento, favor entrar em contato com a mesma."