sábado, 19 de maio de 2012

"Me cite dois livros que você tenha lido"


Em abril de 2011 o comentarista do SBT, Luiz Carlos Prates, fez contundente e memorável crítica ao fato da Academia Brasileira de Letras outorgar a Medalha Machado de Assis ao jogador Ronaldinho Gaúcho.

Um ano depois, o vídeo com o comentário postado no YouTube conta com mais de 160 mil acessos. Prates está coberto de razão ao questionar como um jogador – que mal sabe ler assinar o próprio nome –, receba tamanha honraria pela Casa fundada por um dos maiores gênios da história literária. “Se Ronaldinho entrasse aqui neste momento, eu diria: me cite dois livros que você tenha lido”, espinafra sem piedade o comentarista.

Como se sabe, o jogador do Flamengo está sempre envolvido em encrencas. Ronaldinho costuma promover festas até altas horas da madrugada ao som de pagode, funk, axé e breganejo. Vizinhos já chamaram a polícia várias vezes. Confira o vídeo:


Em outro vídeo postado no YouTube Zé Matuto das Gerais, 75 anos, caboclo tinhoso e calejado pelo tempo, não tolera bagunça nem tampouco som em volume alto.

Ao tomar conhecimento de uma festa promovida por Ronaldinho Gaúcho em seu apartamento na Barra da Tijuca, no Rio, e que acabou por tirar o sossego da vizinhança, Zé telefonou para o jogador e deu-lhe um tremendo esporro. Veja detalhes: