quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Que linda melodia!


Por  Marcos Niemeyer 
Acesse-nos no Facebook. Clique aqui:
Ouça nossa programação na Nova Virtual FM. Acesse aqui:

>>  A bela melodia Na rua, na chuva, na fazenda, do cantor e compositor baiano Hyldon (foto) - que nos deu a honra de sua presença em nossa página do facebook - ganhou montagem em forma de animação no Youtube feita pelo designer e viodeomaker Zoé Medina.

O desenho apresenta uma jovem sonhadora andando numa praia deserta a imaginar-se nos braços de sua cara metade. Ao som da canção, composta na década de 1970, a tarde escurece e uma tempestade dá sinais de evidência. Um casal de cães figura no enredo, também tentando se encontrar.

Enquanto a chuva cai, a menina e o seu amor aparecem deitados na rede, numa simples 'casinha de sapé', subtítulo da canção. "Na rua, na chuva , na fazenda", é dessas músicas que hoje em dia raramente tocam no rádio ou aparecem nos programas de TV.


Artistas das novas gerações, no entanto, - O Kid Abelha, por exemplo - gravaram o indelével hit, novamente aceito nas paradas de sucesso do Brasil.  

Hyldon, parceiro musical de Fábio Stella, Cassiano e Tim Maia - nos bons tempos da soul music brasileira - estava mesmo em momento de grande e singela inspiração quando compôs algo tão româtico quanto os cachos amarelos do ipê numa manhã de primavera.

Indicada por nossa programadora Christiane Nery de Medeiros, Na rua, na chuva, na fazenda, também toca  na programação da Nova Virtual FM.

                                          www.novavirtualfm.com