quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Amores e paixões mal resolvidos



Por Marcos  Niemeyer
mniemeyer50@hotmail.com
Acompanhe-nos no Facebook e ouça-nos na  Nova Virtual FM.

>> Na fila do bandejão da faculdade - maldito quem inventou a tal da fila -, o jovem estudante de arquitetura encontra uma folha de caderno dobrada caída ao chão.

Algo pareceu dizer-lhe "pegue este pedaço de papel e leia-o, ou você não sabe que a vida tem dessas coisas escritas nas mal traçadas linhas prontas para marear vossas negras retinas?"

Obedeceu de imediato aquela misteriosa determinação, agarrou o papel e passou a lê-lo num trêmulo sussurro para espanto dos que estavam ao seu redor. "Isso só pode ser de algum apaixonado que teria escrito tais versos após o fim de um relacionamento amoroso", pensou. E não era outra coisa. Eis o relato:

Prezada "Fulana", que várias vezes pensei em ser só minha que sonhei, sem chance, em ser só seu. Queria mesmo te amar, mas você demonstrou desde o início dos nossos contatos o avesso do avesso.

Desigualdades ocorrem em todos os sentidos, nas mais variadas etapas da vida - lembremos, pois, que nessa longa jornada, nada somos. Aqui estamos apenas de passagem. Conhecer-te foi muito bom e ao mesmo tempo, diria eu, o contrário.

Te amei e te odiei. Continuo te amando e te odiando (mais te amando). São esses detalhes que acontecem na vida dos vis mortais. Nossos poucos, porém, aproveitáveis encontros, acenderam uma luz que poderia ter sido prolongada se amor verdadeiro tivesse ocorrido entre nós.

Você tem agora sua vida - que espero ser aproveitável - e eu, a minha. Torcemos, pois, para que sejamos felizes nessa difícil caminhada, cujo objetivo é encontrar um amor sincero, cordial e que nos traga, não um pote de dinheiro, mas o verdadeiro beijo romântico e a reciprocidade de que o amanhã tenha a mesma chama brilhante do dia em que nos conhecemos. Beijos e, quem sabe, até um novo despertar dos nossos corações.

Deixo para você uma frase filosófica de  Nietzsche.

"O amor revela as qualidades sublimes e ocultas do que ama, - o que nele há de raro, de excepcional: nesse aspecto facilmente engana quanto ao que nele há de habitual."
Beijos profundamente carinhosos

Foi quando o relógio fez din don don anunciando a chegada de um novo dia. O jovem estudante estava era sonhando e imaginou que estivesse acordado. Acordou para ver e continuou dormindo.

"Só vou me despertar se for mesmo por amor. Mas que seja um amor sincero, simples, verdadeiro. Não desses adquiridos na esquina mais próxima como produtos estrategicamente colocados nas prateleiras do comércio. Que os anjos digam amém...", disse olhando para os céus, mesmo entregue aos braços de Morfeu.

A Gol Linhas Aéreas tem descontos sensacionais em suas tarifas para as principais cidades brasileiras. Visite o site da empresa e confira.


Esporte & Lazer - Submarino.com.br




Instrumentos Musicais - Submarino.com.br

                           wwww.novavirtualfm.com