sábado, 17 de novembro de 2012

Esperaram o velho sanfoneiro morrer para homenageá-lo


Por Marcos Niemeyer
mniemeyer50@hotmail.com
Acompanhe-nos no Facebook. Clique aqui:


>> É lamentável que ninguém tenha feito qualquer espécie de documentário retratando a vida do violeiro e repentista Antônio Felício Macário (foto), personagem popular visto frequentemente com suas apresentações no calçadão da Rua Halfeld, em Juiz de Fora. Nem no YouTube encontramos a mínima referência sobre o artista.

Ele morreu na última quarta-feira aos 71 anos de idade, após sentir fortes dores no peito. Chegou a ser transportado a um hospital mas não resistiu. Antônio Felício tocava também pandeiro, violão, cavaquinho e bandolim.

Suas principais referências musicais foram Tonico e Tinoco e Jacó e Jacozinho. A hipocrisia dos políticos e da sociedade em geral parece ter esperado que Antônio saísse de cena para alardear seu nome.

No próximo dia 23, completaria 71 anos de idade, quando receberia a medalha Nelson Silva pela Câmara Municipal de Juiz de Fora. Nessa idade ele não precisaria mais de qualquer chapa distintiva, pois já era o diferencial, e sim de uma vida mais digna. Passava seus dias quase a mendigar migalhas diante da indiferença pública. Descanse em paz, nego véi.
----

Na minha porta não
Uma vovozinha de 85 anos, moradora no centro de Juiz de Fora, flagrou um "casal" de lésbicas namorando no portão de sua casa. "Socêis continuá com essa viadagi na minha porta vô jogá água fervente nocêis", disse raivosa. Inconformadas, as meninas registraram queixa na polícia por "homofobia explícita". O delegado de plantão mandou arquivar a ocorrência. "Como vou autuar uma senhora com essa idade? Sem contar que vocês estavam fazendo putaria ao lado da janela dela. Por que não procuraram um prostíbulo"?, argumentou.
----

Então é Natal
Bandidos armados de revólveres invadem loja de artigos fotográficos em uma das mais movimentadas avenidas de Juiz de Fora, trancam proprietário e funcionários no banheiro e fazem a festa roubando dezenas de objetos. Antes de fugir, desejaram um "Feliz Natal e próspero Ano Novo" às vítimas. A polícia, como sempre, só pintou no pedaço meia hora depois.
----

Da série - Impossível duvidar

Ouvinte de uma FM popular de Belo Horizonte liga para determinado programa voltado para dúvidas e esclarecimentos diversos:

- Gente, eu comprei a famosa pomada japonesa. Quando passei esperei por uma sensação maravilhosa... resultado: senti apenas uma esquentadinha, não fiquei excitada. Gostaria de saber como usa-lá pra ver se realmente presta.

Resposta de um dos apresentadores:

- Será que você se lambuzou direito ou estava desacompanhada? Não tenha vergonha de ser feliz. Entre quatro paredes vale tudo.

- Até fio terra? Quis saber a assanhada.

Mamão com açúcar
Atenção machos de 40 anos de idade ou mais. Tenho um amigo que antes de fazer o exame de câncer de próstata, 'treinou' com a namorada em casa. "É mamão com açúcar", garante o distinto. Sei não...

Curiosidade mata
Recebi e-mail em nome de um contato com a seguinte mensagem: "Prezado conterrâneo, envio-lhe a mais autêntica forma de orgasmo virtual já inventada pelo homem. Esta verdadeira maravilha do século XXI dispensa os tradicionais métodos para atingir aquele momento tão sublime."

Sem querer, ou quase querendo, cliquei no link sugerido. Não passava de alarme falso. Era um baita vírus 'cavalo de Troia' que saltou fumegante apagando importantes arquivos digitais e travando o 'com puta dor' já demasiadamente lento deste aprendiz de escriba.

Admirável mundo novo
Redes bancárias anunciam para breve depósitos em cheque diretamente do celular. Estou vendo a hora que vão inventar uma relação sexual virtual (se é que já não existe). Se fosse viva, minha saudosa vovozinha cairia de costas diante dessas parafernálias modernosas.
----

Homens que se prezam preferem as morenas
Loiras, principalmente as falsificadas, são pouco inteligentes e costumam não inspirar confiança, revela pesquisa feita por uma revista internacional. Comentaremos o assunto em nossa próxima postagem. Não perca.
----

Dez motivos para você incluir o Curso 24 Horas em seu site ou blog. Clique na imagem para mais detalhes.


Programa de Afiliados Cursos 24 Horas

Ofertas imbatíveis do Submarino na área de instrumentos musicais. Confira!

Instrumentos Musicais - Submarino.com.br

A Gol Linhas Aéreas voa para as principais cidades do Brasil oferecendo as menores tarifas. Só não viaja quem não quer. Visite o site da empresa.