quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Paulo Gomes é eleito melhor apresentador esportivo do rádio baiano


Por Marcos Niemeyer
Acompanhe-nos no Facebook. Clique aqui:
Jazz FM. Música civilizada


>> Parabéns ao amigo e grande cronista esportivo baiano Paulo César Gomes (foto), da CBN Salvador. Ele acaba de vencer na categoria melhor apresentador de programa esportivo no Prêmio Cléo Montalvão promovido pelo site jornalisando.com e pelo blog Resenha do Montalvão.

"Tivemos também outra vitória. O de melhor programa esportivo do rádio, o CBN Salvador Esportes. Veja detalhes e a lista dos vencedores em todas as categorias no Facebook", anuncia sorridente.

Paulo Gomes tem passagem por importantes emissoras brasileiras com atuação também na radiodifusão de Portugal. Participou, ainda, do seriado "Ó Paí, Ó" - do gênero comédia musical, exibido pela Rede Globo - onde se destacou narrando lances de uma partida de futebol entre Bahia e Vitória, o maior clássico esportivo da terra de Caymmi, João Gilberto, Jorge Amado, Mãe Menininha do Gantois e outras notáveis figuras da cultura popular brasileira.

No programa que apresentava na Transamérica FM de Salvador durante a madrugada, Paulo tinha como ouvinte dona Maria Eugênia Seixas, mãe do "Maluco Beleza" Raul Seixas. A ilustre senhora participava ativamente do horário com papites e sugestões sobre assuntos diversos.

Torcedor apaixonado pelo Vitória da Bahia e Fluminense carioca, Paulo Gomes faz imitações perfeitas de inúmeras figuras do meio artístico e do futebol. Irreverente gerador de conteúdo online, criou a frase: "A internet é uma macumba inventada pelos deuses cibernéticos."
----

Cabra retado


Nosso amigo Jota Lacerda - um dos mais competentes jornalistas do país -, atualmente na Rádio Globo de Fortaleza (CE) - liga para nos informar que na terra do "Padim Padi Ciço" já é verão. "Aqui tá um calor da porra, num sabe? Dá até pra fritá usôvo no asfalto", vocifera com o indefectível  sotaque baiano.

Acompanhado por sua gata Wanda Pires (foto), Lacerdinha falava conosco diretamente do 'Stilo Mineiro', um restaurante típico e aconchegante localizado nos arredores da capital cearense.

"A culinária da casa oferece os mais variados e saborosos pratos. Tem tutu à mineira, bode assado, carne de sol com paçoca e macacheira, buchada, jabá, feijão tropeiro, caranguejo, siri, camarão, ostras, o indefectível baião-de-dois, feijão verde, carneirada, panelada, etc, sem contar aquela pura diretamente do alambique porque ninguém é de ferro. Tu não gosta de rabada? Pois então, aqui tem umas morenas jeitosas do agreste, bem 'in natura'. Dá até pra fazer um Kama Sutra em pé na rede. Elas topam tudo e muito mais que vossa vã filosofia de escrevinhador milongueiro possa imaginar. O quê que cê tá fazendo aí nesse cu de mundo frio chamado Juiz de Fora, um lugarejo distante da civilização e metido a parecer com a Zona Sul do Rio de Janeiro? Vem pra cá, conspícuo cabra porreta!", convida explicitamente.
----

Da série - Cenas Urbanas

Um maluco não identificado, negro, aparentando 40 anos de idade, resolveu agitar a Feira Livre de Juiz de Fora na manhã do último domingo. O sujeito tirou a roupa diante dos olhares incrédulos dos transeuntes e saiu a balançar o "instrumento" para a multidão.

"Aqui procêis, ó... seus fedazunha", dizia com voz trovejante parecendo locutor de FM. Um grupo de gays que passava pelo local foi ao delírio. "Nooooosa! Alguém tem fita métrica para me emprestar?", disse um deles.

Uma beata que tinha vindo do Convento do Rosário para conhecer a feira passou mal diante da cena inusitada e precisou ser socorrida. "Meu Deus, é o fim do mundo!", gaguejou com o terço nas mãos e olhando para os céus em prece. O peladão circulava entre as barracas de fruta  quando a polícia apareceu para acabar com a festa.
----

Sensacionalismo

Manchete sensacionalista criada por redatores de jornalecos em Maceió (AL), anuncia: "John Lennon é preso e Elvis Presley consegue escapar." Era apenas mais assalto a mão armada cometido por dois foras da lei batizados com o mesmo nome dos famosos e respeitáveis artistas. Infeliz da mãe que pariu esses esses pulhas. Deveriam - inclusive as respectivas genitoras- ter sido abatidos no próprio ninho.

Já em uma FM popularesca de Belo Horizonte, anunciaram na abertura do programa policial: "Roberto Carlos é preso após furtar garrafa de bebida em supermercado". Só após alguns minutos é que foram explicar tratar-se de um larápio pé de chinelo, cujo nome é também o do mais famoso cantor popular do Brasil. Totalmente desnecessário!

Além das melhores tarifas, a Gol Linhas Aéreas dá dicas simples de como economizar ainda mais para sua passagem. Confira no site da empresa.

​​​​​​​​
Aumente suas chances no mercado de trabalho. Faça um curso no sistema 24 horas. 

Cursos On line com Certificado

Telefonia - Submarino.com.br