sexta-feira, 26 de abril de 2013

O talento de Ana Cristina


Por Marcos Niemeyer
mniemeyer50@hotmail.com
Jazz FM. Música civilizada

>> Recebo via e-mail na fria madrugada de outono a linda melodia de Ana Cristina, carioca da Gávea, Zona Sul do Rio. Ex-integrante de um trio vocal com Monique Kessous e Flávia Gabizo, a cantora, compositora e pianista acaba de lançar o CD "Acaso" - pela gravadora Biscoito Fino - com oito canções de sua autoria, entre dez faixas.

No repertório, ela conta com a participação da guitarra de Roberto Menescal, um dos mais importantes nomes da bossa nova que, aliás, apresentou-se recentemente em Juiz de Fora, por ocasião do lançamento do DVD da excelente cantora Verônica Sabino.

O ouvinte é contemplado com  “Acaso”, “Flerte carioca”, “Queria”, “Até você não me querer mais” e “Samba pro Zé”, todas de sua autoria.  Destacam-se também “Dora”, de Dorival Caymmi, e “Dindi”, de Tom Jobim e Aloysio de Oliveira.

Na descomprometida "Acaso", Ana Cristina percorre a suavidade dos bons tempos musicais:  "Chope num final de tarde/ andar sem ter nada pra fazer/ eu vejo um andar tranquilo da Gávea ao Leblon..."


....

O RPM  é sensacional


Paulo Ricardo, artista de talento inconteste, interage com os fãs do RPM no Facebook, responde perguntas enviadas dos mais diversos pontos do país e do exterior, além de disponibilizar na página da consagrada banda fotos, entrevistas, agenda de shows e um playlist com os principais sucessos do incrível quarteto.

Relembre o especial que fizemos para a Nova Virtual FM com Paulo Ricardo e Toquinho cantando os maiores sucessos do mestre Vinicius de Moraes.