terça-feira, 11 de junho de 2013

Toda mulher tem celulite e estria



Por Marcos Niemeyer
mniemeyer50@hotmail.com
facebook.com/mn


>> Ando mesmo de saco cheio diante desses assuntos idiotas discutidos exaustivamente nas redes sociais. Um dos mais recentes é a celulite da tenista russa, Maria Sharapova.

O relevo visivelmente imperfeito de suas coxas grandalhonas ganhou destaque na mídia impressa e na internet, após um flagra cinematográfico dos fotógrafos internacionais.

Homem é mesmo um bicho esquisito. Ou não sabe que toda mulher tem - além de encantos mil - celulite e estria como marcas registradas?

"Os homens sempre deram a mesma importância à celulite do que a uma marca de vacina no corpo da mulher. Ou seja, nenhuma. Até que uma frase recente do meu amigo Leo Jaime levou a uma revisão do conceito: "Celulite significa gostosa em Braille", disse o escritor e jornalista Ruy Castro em sua coluna na Folha de São Paulo.

É óbvio e ululante que até os heróis tem suas imperfeições. Sejam físicas ou morais. Os simples mortais, então... nem é bom falar. Aliás, só conheci uma ilustre desconhecida que se dava ao luxo de não possuir essas implacáveis e indeléveis marcas (no caso da celulite e estria) que o tempo faz questão de impor.

E não pensem os mais curiosos tratar-se de uma jovem cabrocha em nossa saudosa época da juventude. Para espanto geral, a distinta já possuía mais de quarenta primaveras. Isso foi há menos de uma década em terras capixabas.

Boca carnuda e ardente que nem pimenta malagueta, bunda farta feito tabuleiro de baiana e os seios tão vistosos quanto uma noite de lua cheia em Juiz de Fora, a mais 'carioca' das cidades mineiras, fulana era PhD em Kama Sutra.

Simples, meiga e razoavelmente inteligente para os seus padrões sociais, costumava sacolejar na colorida rede que trouxe de uma viagem ao Ceará até tremer o barraco com vista para o Mestre Álvaro, pico de granito que a natureza esculpiu magistralmente no município da Serra, na Grande Vitória (ES).

Especialista em onanismo (se você não sabe o que é isso clique aqui) para aquecer  as preliminares e deixar os amantes alucinados, fulana não precisaria nem do 'São Photoshop', caso quisesse se exibir para a plateia da forma como veio ao mundo.

Pode ser, no entanto, que após quase dez anos a realidade mostre outra embalagem com a celulite e as estrias bordejando naquele corpinho de boneca onde mora o 'pecado'. Até mais do que as marcas nas pernas da Sharapova.

A diferença é que a tenista russa se sobressai com sua fama além, naturalmente, da inquestionável competência. Por tratar-se de figura pública, nada do que apresenta - mesmo eventuais e ligeiros pontos em forma de casca de laranja nas coxas passam despercebidos.

Já a capixaba deste artigo, coitada, é apenas mais uma entre tantas mulheres anônimas a flanar na multidão. Com ou sem celulite e estria.
. Beleza & Saúde - Submarino.com.br