quarta-feira, 10 de julho de 2013

Joaquim Barbosa, o ministro 'incorruptível', se rende aos holofotes da Rede Globo


Por Marcos Niemeyer
mniemeyer50@hotmail.com
Ouça nossa programação: Nova Virtual FM
facebook/mn


>> O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa - tido como figura "incorruptível" pela maioria dos brasileiros - acaba de provar que não é árvore de tão doces frutos.

A exemplo do que fizeram os comprovadamente corruptos presidentes da Câmara e do Senado e o ministro da Previdência, que utilizaram dinheiro público para viagens particulares, Barbosa viajou nos aviões da FAB, às custas de recursos da Corte (aliás, de onde vem esse dinheiro?) para assistir ao amistoso entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã.

Periclitante

Para quem defende tanta moralidade, como é o caso do referido ministro, aceitar convite da mafiosa Rede Globo para se se alojar com toda pompa no camarote de um de seus apresentadores - que a mídia acredita tratar-se de um "intelecto" - é, no mínimo, um desrespeito neste momento em que o país, revoltado, vai às ruas gritar por um basta em "trocentas" maracutaias que os poderosos, com o incenso da mídia, tem imposto no fiofó do povo.

Farinha do mesmo saco

A Globo conseguiu o queria; reservou um camarote para o "incorruptível" ministro Joaquim Barbosa e, de quebra, um emprego para o filho dele na poderosa empresa. Felipe Barbosa, o herdeiro, formado em comunicação social, é o mais novo produtor do tal "Caldeirão do Huck".

É ou não, uma manobra para sossegar o pai do menino diante de interesses pouco recomendáveis das Organizações Globo?

Faça o que eu digo 

A mídia é mesmo uma faca de dois gumes. Se por um lado costuma cobrar algumas demandas dos governantes, por outro, está cada vez mais ao lado deles. Afinal, depende das verbas públicas para sua sobrevivência. No caso específico da Rede Globo, pode ser até que a emissora não dependa financeiramente do governo.

Mas sua maior pauta é estar sempre ao lado dos governantes. Se for preciso levantar, a Globo ergue; se necessário dar um rasteira, a mais influente emissora televisiva do país não pensa duas vezes. Joaquim Barbosa, o "incorruptível", foi colocado em banho-maria no caldeirão com soda cáustica da "Vênus Platinada".
....

RPM se engaja aos protestos das ruas

Veja a nova música do RPM, Primavera tropical, em apoio às manifestações das ruas contra os desatinos impostos pelos políticos ao país. O grito de alerta do vocalista da banda, Paulo Ricardo, soa como uma navalha diante dos foras da lei. Clique na imagem para visualizar melhor a letra da canção.


Composta pelo RPM com título alusivo à Primavera Árabe (onda de manifestações ocorrida no Oriente Médio em 2010), Primavera tropical  será incluída como faixa-bônus do CD/ DVD Elektra ao vivo. O lançamento do trabalho, inspirado no álbum de inéditas Elektra (2011), está previsto para agosto de 2013 pelo reativado grupo paulista.

. Informática - Submarino.com.br Instrumentos Musicais - Submarino.com.br