quarta-feira, 12 de março de 2014

Itatiaia FM sofre duro golpe com a saída de Douglas Polato


Por Marcos Niemeyer
mniemeyer50@hotmail.com
cacarejadavirtual/


>> A surpreendente saída no último fim de semana do diretor artístico da Itatiaia FM de Juiz de Fora Douglas Polato  (foto), 38 anos, por incompatibilidade salarial com a empresa, abre uma lacuna radiofônica difícil de ser preenchida à altura.

Comunicador de vasta experiência e tido como uma das vozes mais bonitas do país, não só na apresentação de programas radiofônicos, mas igualmente como locutor de vinhetas e jingles comerciais em diversas emissoras de TV (Globo, Bandeirantes, Record, etc), Polato notabilizou-se também a partir da criação e apresentação do “Saturday Classics”, levado ao ar todos os sábados, das nove às onze da noite na Itatiaia FM. 

Com altos índices de audiência em diversas partes do Brasil e até do exterior, o programa – produzido com mixagens de Ricardo Silva (DJ Ganá) – teve como proposta devidamente cumprida resgatar os maiores hits musicais das décadas de 70, 80 e 90 (flashbacks), diante de uma realidade jamais imaginada na história: as FMs brasileiras, salvo honrosas exceções, passam por gravíssima crise de identificação com profissionais de talento duvidoso, seleção musical cada vez mais questionável e medíocre, além da perda de audiência cada vez mais acentuada entre as novas gerações.

Em conversa conosco na noite desta terça-feira (11), Douglas disse estar consciente da missão realizada e fez questão de elogiar a Rede Itatiaia. “Sem dúvida, uma grande e importante emissora. Mas nada é eterno. Precisamos enxergar novos e promissores horizontes.”

O radialista, que atuou durante dezesseis anos na empresa, onde formatou uma programação dinâmica e de qualidade 24 horas por dia, garante que já tem novos planos e propostas de diversas emissoras, inclusive, do eixo Rio/São Paulo.

Douglas Polato deixa a Itatiaia FM num momento em que a rádio, atualmente ocupando o segundo lugar em audiência na cidade de Juiz de Fora e em toda a região da Zona Mata mineira, conforme recente pesquisa do Ibope, começa a encontrar forte concorrência no dial. 

Implantada desde novembro do ano passado no município, a Premium FM vem ganhando espaço no segmento adulto contemporâneo com uma programação de grande qualidade. A Itatiaia, portanto, que se cuide.
.