quinta-feira, 29 de maio de 2014

Fábio Stella regrava um de seus maiores sucessos


Por Marcos Niemeyer
mniemeyer50@hotmail.com
cacarejadavirtual/


>> É com imensa satisfação que o Brasil volta a ouvir uma das mais belas melodias do final da década de 1960. De autoria do grande cantor e compositor Fabio Stella, ”Socorro, nosso amor está morrendo”, vem da mesma época em que o artista tornou-se nacionalmente conhecido com a envolvente canção “Stella”, fruto de brilhante parceria com Carlos Imperial (um dos apresentadores de TV responsáveis pelo lançamento das carreiras de Roberto Carlos, Elis Regina, Wilson Simonal e inúmeros outros nomes de peso do cenário artístico brasileiro). 

A música, sucesso absoluto (quando havia música de verdade) na voz de Wanderley Cardoso, é regravada após quatro décadas com o talento inconteste de seu autor.



Fábio, um paraguaio radicado no Brasil e cujo verdadeiro nome é Juan Senon Rolón, foi também parceiro musical de Tim Maia, ao lado do qual emplacou hits da mais alta qualidade. “Velho Camarada”, por exemplo, ficou marcada na interpretação impar de Fábio, Tim Maia, Hyldon e Cassiano.

Em 2007, Fábio Stella publicou o livro "Até parece que foi sonho, meus 30 anos de amizade e trabalho com Tim Maia." O artista também é conhecido por gravar vinhetas para a a Rádio Globo do Rio em que diz, com eco, o nome da emissora, precedido de um assovio e dos times cariocas de futebol. Quem nunca ouviu, por exemplo, “Rádio Globooooo...” ou “Flamengooooo...” “Fluminenseeeee...” 

Há pouco mais de dois anos, Fábio travou uma batalha na justiça com a emissora alegando direitos autorais. Para não arrumar encrenca com a lei, a rádio retirou do ar as vinhetas com a voz do artista regravando o trabalho com um locutor da própria empresa. Acontece, no entanto, que o eco continua idêntico ao da música "Stella", de autoria do compositor: "Stelaaaaa..."  O impasse ainda vai render pano pra manga.

Ativo nas redes sociais, Fábio interage com os fãs no Facebook e responde a todos com paciência e dedicação. Sua agenda artística está sempre cheia de compromissos nas mais diferentes cidades brasileiras.

Tenho a honra em contar com a amizade desta figura de grande estima e caráter que, aliás, está entre um dos mais importantes entrevistados deste blog. Clique aqui  para ver a matéria. 
.
As ofertas do Submarino são imbatíveis. É a maior loja virtual do Brasil. Clique no banner e confira: