sábado, 28 de junho de 2014

Coisas do Brasil (II)


Por Marcos Niemeyer
mniemeyer50@hotmail.com
cacarejadavirtual/


>> As prestadoras de telefonia celular e internet, setor campeão de reclamações junto aos órgãos "competentes", nas redes sociais e nas rodas de conversa em qualquer esquina, não respeitam mesmo o brasileiro. Atrasam a instalação dos serviços, o sinal nunca chega ao usuário conforme o plano contratado, cobram tarifas exorbitantes, etc.

O próprio governo é conivente com a coisa errada. Eis um péssimo exemplo: A Anatel — agência reguladora do sistema de telecomunicações no país — determina que as empresas, no caso da internet, devem oferecer sessenta por cento da velocidade contratada pelo cliente.

Ora, isso é história pra boi dormir. Como é que alguém compra um quilo de determinado produto e o vendedor pesa pouco mais da metade e cobra o preço integral? Os abusos podem ser observados onde quer que se vá.

Durante uma incursão jornalística que fizemos na manhã desta sexta-feira (27) na periferia de Juiz de Fora, encontramos este aviso inusitado (que ilustra a postagem) na porta de uma residência.

Cansado de aguardar a presença do instalador da OI, o morador afixou o recado na entrada de sua residência. Os boletos de cobrança, porém, sempre chegam adiantados, nunca atrasam um dia sequer.

Recentemente, após esperar sem sucesso vários dias pela instalação de internet em sua propriedade, um comerciante pernambucano invadiu uma loja da OI no centro de Juiz de Fora e armado com um três oitão ameaçou:

— Escutaqui seus cabra da peste! Faiz quase um mês que eu cá assuntei cocês pra estalar essa tal de intrenet pru mode conta facilitá os estudo das minhas fia e inté agora nada desse caraio. Uma dupla de policiais militares que passava pelo local precisou conter a fúria do homem para em seguida dar-lhe voz de prisão. Por pouco, o pior não acontece.
....

FANATISMO DOENTIO 

O insuspeitável juiz foi honesto até demais pru meu gosto. Sem querer admitir a qualidade do Chile, que por pouco não saiu de campo com uma bela e merecida vitória frente ao adversário, milhares de fanáticos passaram a chorar e rezar pra tudo enquanto é santo durante a prorrogação da partida. Um vizinho meu se postou de joelhos na calçada e de mãos erguidas ao céu clamava: "Deus é brasileiro. Ele vai nos ajudar."

Eu não sabia que Deus tinha sido parido na terra descoberta pelo desocupado Cabral e ainda por cima torce pra time de futebol. Aliás, se essa tal Seleção Brasileira já ganhou a Copa várias vezes por que as outras equipes não podem ganhar também? O sol nasceu para todos. Se há comida para se repartir e apenas um faminto baixa o queixo na tigela, os outros mortais ficarão injustamente com fome. 

Portanto, em nome de um futebol democrático e bem equilibrado, que o campeão da Copa seja qualquer um dos finalistas — menos o Brésil Vara Onil! Ou será que a caixa de foguete Rebentão que comprei vai mofar na varanda? Se o povo defendesse seus direitos como deixa se levar pelo fanatismo irracional do futebol, o Brasil seria um país insuperável. Digam amém!
....

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes opera cerca de 970 voos diários para 65 destinos nacionais e internacionais na América do Sul, Caribe e EUA. Com seu portfólio de produtos e serviços, a empresa oferece a melhor opção em viagens aéreas. Clique no banner e confira:
.