sábado, 2 de agosto de 2014

Principais assuntos e escrevinhanças da semana em nosso Feice Buque


Por Marcos Niemeyer
mniemeyer50@hotmail.com
facebook


>> A Bossa Nova — o mais importante movimento musical na história do Brasil — surgiu no Rio de Janeiro no final da década de cinquenta a partir da influência do samba (quando este tinha qualidade) e do jazz americano (por sua vez, absolutamente insuspeitável).

Nesses tempos modernosos em que os ritmos indigestos são classificados pela podre mídia como “diversidade cultural”, professores cariocas — conforme matéria publicada neste sábado (02) pelo jornal “O Globo” — adotam o tal do funk carioca para motivar jovens estudantes às vésperas do vestibular. Na época dos festivais universitários, por exemplo, a rapaziada não aceitava ouvir essas diarreias sonoras.

Hoje, infelizmente, universitários e professores de nível superior defendem até teses e trabalhos acadêmicos dos mais diversos enaltecendo a podridão musical. É bom lembrar: esse tal de funk carioca é CASO DE POLÍCIA. Raramente um evento dessa laia não termina em pancadaria e tiroteio.
.... 

CARA DE PAU 

Diante desta onda internética chamada “SELFIE”, o goleiro reserva do Baêeea, Douglas Pires, resolveu postar no tal do Instagram uma das mais inusitadas imagens da semana. O cabra se auto- fotografou com o traseiro cabeludo esparramado num vaso sanitário e com uma "saudação" aos amigos e torcedores do tricolor da Boa Terra: "Bom diaaaaaa... #partiucagar", disse sem mais delongas na legenda.

Como se percebe, as esquisitices nas chamadas redes sociais estão mais comuns do que saia curta em guarda-roupa de periguetchy. VALE LEMBRAR: o Baêeea é o penúltimo colocado na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe corre sério risco de ficar mais uma vez literalmente na merda. 

Outro caso do caraio fica por conta de uma fulaninha da periferia de Juiz de Fora, que foi com o Ricardão PRU motel  e postou no Feice Buque do maridão conformado: #partiuchifre —.
....

ESCULHAMBOU OS NORDESTINOS

O jovem estudante de marketing cearense e criador do “Nação Nordestina — site sobre sociedade e Cultura — Bráulio Bessa Uchoa, postou um vídeo com milhares de acessos na internet, após um torcedor do Internacional zombar dos nordestinos por conta da partida entre Ceará e a equipe Gaúcha, nesta quarta-feira (30), válida pela Copa do Brasil.

Como se não bastasse ridicularizar a equipe cearense, o internauta (demonstrando dificuldade com a gramática) desdenhou da condição dos nordestinos em geral, com trechos como “Vão procura o que comer e beber, já que vocês passam fome o ano inteiro” e “O inter tem um elenco milhonario e o ceara é um time pobre como as pessoas nordestinas.”

Com um linguajar simples e característico, Uchoa dá uma resposta à altura ao torcedor preconceituoso que ficou ainda mais puto da vida diante da derrota do Inter para o Ceará por 2 X 1, em Porto Alegre. Clique aqui  para ver.
....

ESTÃO PERDOADOS! 

A casa de um vereador em Juiz de Fora foi arrombada e os "visitantes" fizeram uma limpeza geral. Fugiram tomando rumo ignorado. Antes, porém, deixaram um recado escrito em folha de caderno para o morador: "Quem rouba de ladrão tem cem anos de perdão."
....

DA SÉRIE — SER ÍNDIO TORNOU-SE UM BOM NEGÓCIO

Índias crenaques, nas proximidades de Resplendor, no Leste de Minas, estão cada vez mais descaracterizadas de sua essência. Vivendo praticamente às custas do governo, andam de motos e carrões do ano, pintam o cabelo de amarelo-canário, falam ao celular e acessam a internet via modernos smartphones, iPods, Ipads, Ipods e iCaraio a quatro.
....

TREINANDO COM A NAMORADA

Não entendo como a medicina ainda não disponibilizou um método mais objectivo para realização do tal exame de próstata. Um amigo meu — baiano radicado em Fortaleza — disse no Feice Buque que se submeteu ao procedimento e ficou razoavelmente "aliviado" ao perceber que o dedo indicador do médico era miudinho. Já um cronista de São Paulo sugeriu que antes de marcar o exame "é bom o cabra ir treinando em casa com a namorada."
....

OXENTE! 

Honoré de Balzac sintetizou a banda podre feminina em uma de suas melhores frases sobre o comportamento dessas criaturas: "Uma mulher nua seria menos perigosa do que é uma saia habilmente exibida, que cobre tudo e, ao mesmo tempo, deixa tudo à vista." As mais genuínas e diretas frases filosóficas sobre as fêmeas, porém, costumam ser vistas em parachoques de caminhão. Citemos apenas uma para encurtar distância: "Mulher é igual chuchu, se pular a cerca o vizinho come."
....

CIDADE INVERNOSA

Enquanto isso o frio continua rigoroso em Juiz de Fora, a mais "carioca" das cidades mineiras. Na madrugada deste sábado, os termômetros registraram 5 graus no centro da sede. Para este fim de semana, a previsão da meteorologia é que a mínima fique em 7 e máxima não passe dos 18 graus. A sensação térmica, no entanto, é ainda mais reduzida.
.