terça-feira, 7 de outubro de 2014

Atenção, Brasil; não vamos comprar gato por lebre!



Por Marcos Niemeyer
mniemeyer50@hotmail.com
facebook


>> É preciso que o povo brasileiro tenha cuidado para não comprar gato por lebre. Como se sabe, Aécio é o candidato oficial da Rede Globo.

Diante do fato que a maioria dos eleitores não tem o hábito da leitura — se "informa" através dos meios de comunicação (principalmente via TV), não vota por convicção e sim de acordo com os números das pesquisas manipuladas, o Brasil corre o risco de eleger no segundo turno uma figura incensada pelos magnatas e pela podre mídia.

Aliás, o boa vida foi um dos piores governadores da história de Minas Gerais. Quem não se lembra, por exemplo, da covarde intervenção do tucano na imprensa estadual?

Durante o governo do neto de Tancredo, dezenas de jornalistas e radialistas que denunciavam suas mazelas eram sumariamente demitidos, a falta de segurança tomou níveis alarmantes, o PSDB teve o maior número de prefeitos sob suspeita de fazer parte do esquema de apropriação ilegal de recursos.

O tal “choque de gestão” em Minas deixou o estado com a maior dívida líquida corrente do país, hospitais e escolas públicas foram sucateados, professores estaduais sem receber o piso federal de educação, funcionários administrativos cada vez mais desmotivados, delegacias de polícia Civil entregues às traças e falta até rabecão para recolher cadáveres — este espaço é insuficiente para enumerar tantos despropósitos.

Aécio precisa conhecer melhor seu próprio estado ao invés de ficar inventando moda e curtindo noitadas na Zona Sul carioca. De todos os duvidáveis, eu cá ainda  #‎votonadilma
....

NINGUÉM NUNCA VIU

Fiz minha pesquisa particular nesta segunda-feira (06) em diferentes pontos da invernosa Juiz de Fora, com o objetivo de saber se alguém já havia recebido em sua vida a visita de algum recenseador dos institutos de pesquisa. Conversei com cerca de sessenta pessoas de ambos os sexos e diferentes atividades profissionais.

Todas foram unânimes em dizer que jamais viram um cabra do tal Datafalha, do Ibostiópoli ou do Vox Porrapuli — principal trio das pesquisas  de opinião no Brasil. Para mim, continua um autêntico mistério os métodos utilizados para realização dessas supostas pesquisas. Não resta dúvida que eventuais resultados são manipulados por essas instituições e pela podre mídia para enganar e confundir o povão. ‪#‎votonadilma.
....

O TALENTO DO FLAUTISTA ESTEVÃO TEIXEIRA 


Visitamos na tarde desta terça-feira (07), o Conservatório de Música de Juiz de Fora, um dos mais importantes espaços do gênero no país — onde fomos gentilmente recebidos pelo renomado flautista Estevão Teixeira (E), também professor da instituição.

A centenária edificação, Patrimônio Histórico do município, foi criada no governo Juscelino Kubitschek e destina-se a formar profissionais na área artística.

Estevão, artista com atuação ao lado de grandes nomes da MPB — a exemplo de Nelson Faria, Danilo Carvalho, Frederico Sobreiro e Luiz Gamonnal — é natural de Juiz de Fora, onde reside atualmente, após longa temporada no Rio de Janeiro participando de relevantes eventos musicais.

O instrumentista nos presenteou com seu mais recente CD "Estevão Teixeira", uma coletânea de clássicos e inéditos de sua autoria — que brevemente será motivo de um especial em nosso podcast.
.