sexta-feira, 20 de março de 2015

Um café lá em Casa

Por Marcos Niemeyer


>> Alcança amplitude nas redes sociais o canal recentemente lançado via YouTube pelo multi-instrumentista Nelson Faria — denominado Um Café lá em Casa (acesse, se inscreva no referido espaço e curta também a página no Facebook).

Nos programas, geralmente gravados semanalmente sua própria moradia, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, Nelson recebe amigos, artistas do primeiro escalão da MPB e novos compositores e intérpretes de qualidade. Num bate-papo descontraído falam sobre shows, lançamentos e, de quebra, dão uma canja em nome da boa melodia.

Além da cantora e compositora Fátima Guedes, um dos primeiros entrevistados é o músico autodidata Pascoal Meirelles, que fala sobre a escolha de sua profissão e relembra momentos importantes da carreira a exemplo da gravação do disco Terra Brazilis, de Tom Jobim.

.

Nelson Faria tem em seu curriculum participações ao lado dos maiores nomes da música brasileira: João Bosco, Milton Nascimento, Ivan Lins, Edu Lobo, Toninho Horta, Nivaldo Ornelas, Leila Pinheiro, Wagner Tiso, Baby do Brasil e Cássia Eller, entre outros de igual relevância artística, além de figurar como influente nome de relevantes Bigbands dos Estados Unidos e Europa e lecionar música na Universidade de Örebro, na Suécia.

No documentário que a produção deste blog desenvolve sobre a Bossa Nova (ainda sem previsão de término), Nelson é um dos convidados. Em recente contato conosco, o músico se disse otimista com a idealização de novos projetos artísticos, inclusive o próprio Café lá em Casa, que vinha sendo planejado há algum tempo.

"Diante do pouco espaço que a mídia tradicional oferece ao artista que faz música de verdade, a internet tem possibilitado vislumbrar novos horizontes", afirmou.
.