sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O mais esperado evento deste início de ano em Juiz de Fora


Por Marcos Niemeyer


>> Será no próximo dia 16 (sábado) a partir das dez da noite, no Círculo Militar de Juiz de Fora, o mais esperado evento deste início de ano na cidade: “Os Embalos de Sábado à Noite”.

Realizada pela primeira vez no mesmo período do ano passado, a festa é promovida pelo consagrado radialista Douglas Polato e conta com a participação dos renomados DJ’s Ricardo P. Silva (Ganá), Genikson Costa Peçanha, Reginaldo Ribeiro e Marquinhos Vovô.

O objetivo, conforme a organização do encontro é resgatar uma época musical em que havia qualidade no repertório tocado pelas emissoras de rádio e nas festas populares.

 "Atualmente está difícil ouvir música que não seja o que está sendo produzido em larga escala pela indústria de entretenimento das massas. Eles não se preocupam mais com a arte, não querem qualidade. Nosso encontro terá, também, muito 'flashback' e seus demais estilos dançantes dos anos 70 e 80", disse Polato ao blog cacarejada Virtual.  

"Os Embalos de Sábado à Noite" (Saturday Night Fever), é um filmeestadunidense de 1977, drama musical produzido por Robert Stigwood, dirigido por John Badham, com roteiro de Norman Wexler baseado em artigo do jornalista Nick Cohn para o jornal The New York Times e que teve em John Travolta, cantor e dançarino, uma de suas maiores estrelas.

O roteiro levou mais de seis milhões de pessoas aos cinemas brasileiros fazendo com que o mesmo ocupe, até hoje, a décima primeira posição no ranking das maiores bilheterias do país. 

A música "Stayin' Alive", dos Bee Gees", conquistou estrondoso sucesso no filme e motivou dezenas de bandas nos mais diferentes pontos do mundo que empolgavam a juventude de outrora. Foi a chamada era da "Dance Music".

Atire a primeira pedra quem viveu aquela maravilhosa época melódica e não sacudiu o esqueleto diante do envolvente som que agitava as pistas de dança. Se recordar é viver, "Os Embalos de Sábado à Noite", em sua versão juiz-forana, prometem os melhores momentos de uma época já distante, mas cujas lembranças são indeléveis. Reservas de mesa podem ser feitas na loja Zé Kodak (Calçadão da Rua Halfeld). Maiores informações: (32) 99102-0557.
.
A Gol Linhas Aéreas tem as melhores tarifas e horários entre Juiz de Fora (Aeroporto Regional da Zona da Mata), Belo Horizonte (Confins) e São Paulo (Cumbica/Congonhas) com conexão imediata para os mais diversos pontos do país. Clique no banner e confira.
.