quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Músico quer levar MPB às escolas brasileiras


Por Marcos Niemeyer
mniemeyer50@hotmail.com
facebook/


>> Num dos piores momentos já vividos pela música brasileira — sufocada diante do lixo sonoro imposto pela mídia — o renomado instrumentista Nelson Faria, requisitado em gravações dos maiores cantores e compositores nacionais, lança inédita proposta de levar qualidade musical às escolas nos mais diferentes pontos do país.

A ideia, conforme o artista disse-nos por telefone na tarde desta quarta-feira (10) é preservar a história da MPB, além de mostrar aos jovens estudantes secundários e universitários a verdadeira música que eles não conhecem através do programa Um café lá em casa, lançado por Nelson em fevereiro do ano passado no YouTube. Saiba mais detalhes acessando e curtindo a referida página.

Gravado em sua própria casa e também no Centro Cultural Midrash, no Rio de Janeiro, já passaram por lá Fátima Guedes, Baby do Brasil, Roberto Menescal, Leila Pinheiro, Leny Andrade, João Bosco, Zélia Duncan e Toninho Horta, Cris Delanno e Quarteto em Cy entre outros nomes de igual importância no cenário artístico.

A agenda de convidados inclui dezenas de outros grandes compositores e intérpretes da MPB. Confira: umcafelaemcasa —. Já no dia 23 de março deste ano, haverá uma apresentação especial com vários convidados que participaram do projeto em comemoração ao primeiro aniversário do programa. O evento acontece no Teatro Solar de Botafogo, na Zona Sul do Rio.
.