terça-feira, 15 de março de 2016

Bela melodia!



Por Marcos Niemeyer


>> Recado importante para os programadores das FMs Itatiaia e Premium — as duas únicas emissoras de Juiz de Fora cuja seleção musical não fere os tímpanos do ouvinte —, muito embora pudesse ser melhor: há dezenas de cantores e compositores locais fazendo música de boa qualidade e que não encontram espaço nos meios de comunicação para divulgarem seu trabalho. Basta boa vontade e uma pitada de conhecimento melódico para descobri-los pelos mais diferentes pontos da cidade.

A bela canção "Cruzeiro do Sul", por exemplo, composta pelo músico e estudante de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Paulo Teles, com vocal da cantora italiana Cristina Orsi e contrabaixo do também italiano Luca Tomassoni, tem tudo para tocar na programação das melhores emissoras até mesmo do Brasil.

Aliás, não é novidade que tem dezenas de compositores e intérpretes fazendo maravilhosas melodias nos mais diferentes do país. A mídia tradicional, infelizmente, não faz questão de mostrar o trabalho desses artistas para as novas gerações.

O lixo sonoro continua sendo a palavra de ordem nas emissoras de rádio, TV e demais meios de comunicação. A internet e seus canais específivos tem sido um aliado sem precedente na história para quem não abre mão da boa música. Clique no play para ouvir "Cruzeiro do Sul", melodia cujo título foi inspirado num bairro homônimo de Juiz de Fora.
.
.