sábado, 21 de maio de 2016

Afinal, o que fazem mesmo os vereadores?


Por Marcos Niemeyer


>> Em países do Primeiro Mundo e a exemplo do que ocorria em certa época no Brasil, apenas os vereadores das capitais recebiam uma pequena quantia, algo em torno de um salário mínimo.

Diante da roubalheira sem precedentes na história da política tupiniquim, esses foras da lei transformaram o que deveria ser voluntário numa atividade das mais rentáveis. Em Juiz de Fora, por exemplo, um vereador chega a receber em seu contracheque (para não fazer absolutamente nada) cerca de vinte mil reais por mês. Verdadeiros ladrões engravatados! 

Na cidade de Governador Valadares, no Leste mineiro, sete vereadores foram presos pela Polícia Federal no início desta semana na operação denominada "Mar de Lama", por conta de desvios de verbas públicas que deveriam beneficiar o município com urgentes demandas — entre as quais centenas de vítimas de enchentes, recapeamento asfáltico de ruas, hospitais e prontos-socorros com pacientes morrendo ou implorando para serem atendidos, além de outras desgraças que atormentam a população.

Entre os vereadores que merecidamente foram parar atrás das grades, um deles é o radialista Ricardo Assunção (PTB ) que vinha utilizando sua imagem em programas da insossa TV Leste, afiliada da Rede Record, onde se dizia "um amigo do povo".

Outro vereador de Valadares, Levi Vieira da Silva (PMN), também está preso na delegacia da cidade. Conforme ocorrência da polícia, além de participar do desvio de verbas públicas ele é um dos envolvidos com o tráfico de drogas na região. O trabalho das autoridades apura um esquema de corrupção e desvios de verbas públicas que chegam a um bilhão e meio de reais. 

Além dos vereadores há empresários, diversos políticos do alto escalão do município e gente da alta sociedade local envolvidos no crime. O Brasil precisa acabar urgentemente com a farra que anaboliza os cofres desses políticos useiros e vezeiros, autênticos bandidos que vivem do bom e dom melhor às nossas custas. 

Confira na imagem que ilustra este artigo a relação dos vereadores de Governador Valadares capturados pela ação da Polícia Federal. Da esquerda para a direita Ricardo Assunção, Geovanne Honório, Levi Presidente (que já estava preso por tráfico de drogas), Cezinha Alvarenga, Ananias Camelô, Zangado e Milvinho.
.