terça-feira, 18 de outubro de 2016

Facebook é um prato cheio para turistas de Photoshop



Por Marcos Niemeyer
mniemeyer50@hotmail.com
mn.facebook/


>> Parece que no tal do Feice Buque ninguém viaja de ônibus. Não vejo ninguém dizer que encontra-se na rodoviária de tal lugar aguardando o busão. Todos só deslocam-se entre pontos distantes ou mesmo curtos, em "modernos jatos" das companhias aéreas.

É comum, por exemplo, fulano ou beltrana anunciar em sua linha do tempo: "Ei geeeente, que maravilha! da janela do avião já dá pra sentir o clima de Fortaleza e suas belas praias. Na volta vamos descer no Recife, Salvador, Porto Seguro..." E, de quebra, sinalizam com o ícone específico o local em que supostamente encontram-se naquele momento.

Geralmente, no caso de "viagens aéreas", o pequeno desenho de um avião na parte superior da postagem. Depois não tocam mais no assunto, sequer mostram as selfies "tiradas" nas ensolaradas praias do Nordeste ou nos mais diversos lugares do mundo que "conhecem" : Paris, Londres, Roma, Alemanha, Alpes Chilenos & o carayo a quatro.

Há pouco tempo um amigo nosso de Juiz de Fora andou inundando a página dele com postagens diversas sobre suas "viagens" ao redor do planeta. Numa delas, o cabra" selfiou-se" diante da Estátua da Liberdade e diante de outros cartões postais da "Big Aplle". "Baba, pessoal! kkkkkk! Não tenho como descrever pra vcs como estou feliz, hoje já visitei diversos lugares dessa maravilhosa cidade"  relatou empolgado.

A postagem rendeu-lhe dezenas de curtidas, comentários e compartilhamentos entre os contatos. Como o castigo anda a cavalo, o "viajandão" havia brigado com a namorada e a distinta decidiu botar a boca no trombone pra desespero do sujeito:

"Ele num tá em Nova York, bosta nenhuma, nunca foi lá e nem tem dinheiro pra ir, tá camuflado na casa dele e dizendo pra todo mundo que tá nos Estados Unidos. Gente, ele montou as imagens no Adobe Photoshop, não acreditem nu quele fala", é um mentiroso, mal conhece sua própria cidade". Envergonhado, o rapaz apagou seu perfil no Feice Buque e nunca mais tivemos notícia sobre ele. Esperamos que esteja bem.
.