quarta-feira, 26 de julho de 2017

Corpo de Bombeiros merece todo respeito e consideração


Por Marcos Niemeyer
mniemeyer50@hotmail.com
mn.facebook/


>> Não é à toa que o Corpo de Bombeiros consagra-se como a instituição de maior credibilidade desses últimos tempos num país em que a corrupção e a desonestidade dos poderes constituídos deixaram de ser  regra e passaram a ser exceção.

Além de combater prontamente todo tipo de incêndio, capturar enxames de abelhas e marimbondos ou criar armadilhas para apanhar animais selvagens em situações de emergência, socorrer vítimas de acidentes em áreas urbanas ou rurais, etc, os bombeiros costumam atuar até mesmo em casos inusitados — do tipo subir em árvores para resgatar um filhote de gato que escapuliu da casa de seu dono e passou a miar piedosamente no galho mais alto de uma quaresmeira.

Na tarde desta terça-feira (25), os bombeiros deram nova prova de bravura e perseverança em benefício ao próximo. O fato ocorreu em Ubá, terra de Ary Barroso, cidade localizada na Zona da Mata mineira, a cerca de cem quilômetros de Juiz de Fora, quando um montador de móveis, de 43 anos, descuidou-se e teve sua carteira caída num bueiro com toda a quantia referente a um mês de seu árduo trabalho.

Desesperado, o homem acionou a corporação na tentativa de recuperar o que já estava praticamente perdido, já que o objeto havia descido pela manilha saindo do seu campo de visão. Como num passe de mágica, uma dupla de bombeiros compareceu ao local utilizando a técnica de linha direta, que consiste na formação paralela de mangueiras de uma polegada e meia que canaliza a água da boca de expulsão da viatura.

Ato contínuo, um militar do CB segurava uma peneira dentro de outro bueiro que fica na mesma via. Com a pressão, a carteira se deslocou, chegando ao ponto onde estava o bombeiro com a peneira. Mesmo com o susto do trabalhador, carteira e dinheiro foram recuperados (cerca de 760 reais).

Dezenas de pessoas que se aglomeraram no local para acompanhar a ação dos bombeiros aplaudiram merecidamente os responsáveis pelo fato. Se todas as instituições nacionais tivessem a honradez e o empenho do Corpo de Bombeiros, o Brasil seria um exemplo de conduta para o mundo.

Crédito da imagem: Tribuna de Minas
.
.