Conexão Rio/Juiz de Fora

Espaço virtual destinado à divulgação de eventos culturais e convites homônimos para a produção do blog — sobretudo apresentações musicais importantes (MPB, Jazz, clássicos, instrumentais e rock) no eixo Rio/ Juiz de fora.
....

MÚSICA & CULTURA NA PRAÇA


Quem circular pela Praça Armando Toschi, no Jardim Glória, em Juiz de Fora, neste domingo (18/06), a partir das onze da manhã, poderá conferir o trabalho autoral do duo “Duolhodágua”, que tem como um dos objetivos criar um elo entre os gêneros musicais erudito e popular, e entre outras disciplinas artísticas, como a dança, o teatro e o cinema.


Para o evento deste fim de semana, que faz parte do projeto “Duolhodágua com-vida”, aprovado e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura “Murilo Mendes”, os convidados serão o pintor Talarico, a bailarina Lilian Gil, o poeta Antônio Carlos Lemos, além da cantora Juliana Peres e do músico Lula Ricardo. Na praça, eles farão demonstrações de seus trabalhos, enquanto o duo, formado por Alexandre Moraes e André Oliveira, apresentará músicas instrumentais.
....

GILBERT SALLES & QUINTETO VENTO BRAVO


Preparando-se para o lançamento de seu primeiro CD, o cantor e compositor juiz-forano Gilbert Salles é a grande atração desta sexta-feira (7/4), a partir das oito da noite, na Artéria Fábrica de Cultura, localizada no número 435 da Rua Oswaldo Aranha, em São Mateus, na Zona Sul da cidade.
O artista sobe ao palco acompanhado pelo excelente "Quinteto Vento Bravo" formado pelos músicos Guto Gomes (guitarra), Estevão Teixeira (flautas), Lula Ricardo (baixo), Cacáudio (teclado) e Gustavo Paraná (violão). O repertório traz canções autorais e releitura de clássicos da MPB que integrarão o disco a ser lançado por Gilbert. O Couvert artístico custa doze reais e reservas podem ser feitas através do fone: (32) 3026-4464.
....

LUIZINHO LOPES LANÇA O QUINTO DISCO DE SUA CARREIRA



Entre sonhos, turnês internacionais, decepções e inquietações pessoais, nasceu o CD “Falas Perdidas”, do compositor, cantor e violonista juiz-forano Luizinho Lopes. O show de lançamento acontece neste sábado (17), a partir das onze e meia da manhã, na Praça João Pessoa, ao lado do Cine-Theatro Central, em Juiz de Fora.

O álbum traz o nome da segunda faixa do disco, fazendo alusão às “balas perdidas” e aos efeitos irreversíveis causados após seu disparo. Repleto de metáforas e simbolismos, as catorze faixas identificam tradições mineiras.

Na obra, o compositor destaca seu lado poético, presente nas canções “Poesia Vaza”, “Na Palma Da Minha Mãe” e “Lume”, a crise cultural pela qual o país enfrenta, e ao lirismo, quando tangencia paixões e desilusões amorosas.

Da incursão realizada em Portugal e Espanha, no ano passado, o artista criou outra bela melodia: “Céu de Lisboa”. “Falas Perdidas” foi gravado com recursos da Lei Municipal de Incentivo a Cultura Murilo Mendes, de Juiz de Fora.
....


A FINA FLOR DA MPB É COMPOSTA POR QUATRO TALENTOSAS "MENINAS"



Fãs e admiradores do Quarteto em Cy (o mais importante grupo vocal feminino da história da MPB) não podem perder o show de lançamento do CD "Janelas Abertas" (Gravadora Biscoito Fino), que acontece neste sábado (24), a partir das sete e meia da noite no Centro da Música Carioca, na Tijuca, Zona Norte do Rio, com ingressos a preços populares.

São quatro canções inéditas: "Vim dizer que sim" (samba de Marcos Valle e Celso Fonseca que abre o primeiro álbum do grupo, em dez anos); "Cartas da vida", de Joyce Moreno; "Rio Marinheiros", de João Donato e Ronaldo Bastos e "Mudança de lua", de Dory Caymmi e Paulo César Pinheiro — além seis releituras, incluindo “Janelas Abertas”, composição de Tom Jobim e Vinícius de Moraes que dá titulo à obra. O Disco, já à venda em todo o Brasil e também nas plataformas digitais, tem produção de Ruy Quaresma. Confira a relação das melodias:

01) Vim dizer que sim — Marcos Valle | Celso Fonseca
02) Samba torto — Tom Jobim | Aloysio de Oliveira
03) Querelas do Brasil — Mauricio Tapajós | Aldir Blanc
04) Cartas da vida — Joyce Moreno
05) Tristeza da solidão — Baden Powell | Vinicius de Moraes
06) Futuros amantes — Chico Buarque
07) Mudança de lua — Dori Caymmi | Paulo César Pinheiro
08) Rios Marinheiros — João Donato | Ronaldo Bastos
09) O negócio é amar — Carlos Lyra | Dolores Duran
10) Janelas abertas — Tom Jobim | Vinicius de Moraes.
....

SIMPÁTICA & COMPETENTE 


A jornalista Leda Nagle (uma dos poucos profissionais dessa atividade sem arrogância ou surtos de estrelismo que conheço) é a convidada especial do "Roda de Conversa" em Juiz de Fora, sua terra natal. O evento, uma ação itinerante do Sesc que tem percorrido diversas cidades mineiras com o objetivo de discutir com as comunidades temas relacionados à cultura e participação de especialistas nos temas propostos, acontece neste sábado (24), a partir das sete da noite no Teatro do Colégio Cristo Redentor/Academia do Comércio, localizado na Rua Halfeld, no centro da sede. O tema da atividade será "Relações entre arte, educação e mídia: o jornalista enquanto mediador".

O objetivo é levantar a discussão sobre a influência da mídia e de seus agentes sobre a abordagem educacional na sociedade. A mediação será da pesquisadora Gilze Bara. Leda Nagle é jornalista e escritora. Atualmente comanda o programa "Sem Censura", na TV Brasil. Depois de concluir a faculdade de jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), mudou-se para o Rio de Janeiro, onde construiu uma sólida carreira na mídia, tendo contribuído com alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país. A entrada é gratuita.
....

PARA QUEM GOSTA DA VERDADEIRA MÚSICA

Palco de grandes apresentações artísticas ao longo de sua história, o Cine-Theatro Central de Juiz de Fora recebe nesta quinta-feira (15), a partir das nove da noite, o respeitável cantor e compositor Alceu Valença, em show acústico. Nesses tempos em que a boa música torna-se um produto cada vez mais raro diante do lixo sonoro imposto mídia mídia e, infelizmente, assimilado pela maioria dos brasileiros, espetáculos dessa natureza são sempre bem-vindos.

....

BANDA DE ROCK JUIZ-FORANA LANÇA CD COM NOVE FAIXAS AUTORAIS


A banda de rock "Los Kactus" lança nesta terça-feira (13) a partir das oito da noite, no Museu de Arte Murilo Mendes, no centro de Juiz de Fora, seu segundo CD — "Maria Fumaça". São nove faixas autorais recheadas de bons acordes. 

Formado por Edmar Lima, voz e violão; Pérsio Granato, guitarra; Anderson Guimarães (Fofão) percussão, gaita, flautas e vocais; Leandro Trombini, guitarra; Hudson Martins, contrabaixo/compositor (na imagem ao nosso lado) e Júlio César (bateria), o grupo tem influências artísticas que vão do Clube da Esquina ao rock da década de oitenta, além da MPB e da música regional. 

O show de lançamento tem entrada franca e o disco pode ser adquirido ao preço de quinze reais durante o espetáculo. Acesse e curta a página da banda no Facebook. Confira também,  a performance dos músicos no YouTube.
....   

NOSSA PRODUÇÃO INDICA

Uma boa opção musical para esta sexta-feira (9) em Juiz de Fora fica por conta do "Trio Kbeça", que se apresenta a partir das oito da noite no Bendito Café & Restaurante localizado no número 38 da Rua São Mateus, no bairro do mesmo nome. Formado por artistas nativos, o trio conta com com Gilbert Salles (voz e violão), Alexandre Moraes (violão) e Lula Ricardo (contrabaixo).
Já a partir das dez da noite tem o esperado "Baile Charme", com a presença do DJ Corello, um dos mais prestigiados do ramo no circuito noturno carioca. Produzido pelo radialista Douglas Polato, o evento acontece no Univershow — espaço dançante localizado na Avenida Rio Branco, na área central de Juiz de Fora.
Vale lembrar que o Baile Charme surgiu há 26 anos sob o viaduto de Madureira, na Zona Norte do Rio, onde a festa acontece todos os sábados, a partir das oito da noite. Rola o que há de melhor na black music, sempre com a presença de artistas do gênero.
E neste sábado (10), no Rio, o lendário "Quarteto em Cy" vai ao Bottle’s Bar recordar sucessos e receber o Troféu Beco das Garrafas. No roteiro, ‘Carta ao Tom’ (Vinicius de Moraes e Toquinho), ‘O Negócio é Amar’ (Carlos Lyra e Dolores Duran), ‘Janelas Abertas’ (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), ‘Berimbau’ e ‘Canto de Ossanha’ (Baden Powell e Vinicius de Moraes), e a novíssima ‘Vim dizer que sim’, parceria de Marcos Valle e Celso Fonseca, nas vozes das fundadoras Cynara e Cyva, e das parceiras mais novas, Keyla e Corina.
O Bottle's fica no Beco das Garrafas, no número 37 da Rua Duvivier, em Copacabana, na Zona Sul carioca, local de estreia do quarteto, em 30 de junho de 1964. Entrada custa 40 reais (estudantes e maiores de 65 anos pagam meia).


....

BOSSA NOVA & JAZZ



Neste sábado (19), a partir das nove da noite, no Hotel Pestana Rio Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, o compositor, arranjador e pianista Alberto Rosenblit recebe o grupo Conexão Rio e o maestro Vittor Santos para uma noite super exclusiva. As composições de Alberto se misturam a grandes clássicos de Tom Jobim e juntos farão o público viajar pela maravilhosa sonoridade da bossa nova. O espetáculo conta com Alberto Rosenblit (piano), Vittor Santos (trombone), André Cechinel (Fender Rhodes), Fernando Barroso (baixo), Fernando Clark (guitarra) e André Tandeta (bateria). Reservas com Tatiana: (21) 96784-2262 .

......

CHICO FARIA NO LANÇAMENTO DO CD  “É BOM CANTAR”
Participações especiais Dori Caymmi, Leila Pinheiro  e Thiago Amud
25 de novembro no Teatro Rival/ Rio de Janeiro

Chico Faria, cantor e instrumentista, filho de Ruy Faria (ex MPB-4) e Cynara (Quarteto em Cy), acaba de finalizar o seu segundo CD “É bom cantar”, com produção musical de Ruy Quaresma. Arranjos: Fernando Merlino, Ruy Quaresma, do Maestro Luiz Cláudio Ramos (diretor musical de Chico Buarque) e Henrique Garcia. Participação especial da cantora/compositora – Joyce Silveira Moreno em “Puro Ouro”, de sua autoria.
Músicos que participaram desse CD: Jurim Moreira (bateria), João Faria (contrabaixo), Fernando Merlino (piano), Luiz Cláudio Ramos e Ruy Quaresma (violões), Gilson Peranzzetta (acordeon), Pretinho da Serrinha (percussões), Dirceu Leite (sopros), Diogo Cunha (violão 7 cordas) e Henrique Garcia (cavaquinho), além do coro feito porQuarteto em Cy e Ruy Faria.
Chico Faria cantará, também, no show de lançamento, músicas do seu primeiro CD “Chico canta Chico” e outras surpresas. Nesse show terá convidados especiais: Thiago Amud, Leila Pinheiro e Dori Caymmi.
Repertório do show que faz parte do novo CD: “É bom cantar” (Mauricio Carrilho/Paulo Cesar Pinheiro), “Viagem de ida e volta” (Ruy Quaresma/Aldir Blanc/Paulo Emílio), “Samba Oração” (Jorge Vercillo), “Sinhá” (João Bosco/Chico Buarque), “Bico de Pena” (Dori Caymmi/Paulo Cesar Pinheiro), “Bem Assombrada” (Guinga/Thiago Amud), além de uma homenagem a Dona Ivone Lara, interpretando a música “Investida Fatal” (Dona Ivone Lara/Bruno Castro/André Lara). O show “É bom cantar” terá direção geral do jornalista, crítico musical e escritor Hugo Sukman.
.....

FESTIVAL DE BANDAS NOVAS TEM INÍCIO EM JUIZ DE FORA


A edição 2015 do Festival de Bandas Novas realiza, neste sábado (11), a sexta etapa do evento este ano, com a participação de nove bandas, a partir das 15h, na Praça da Estação. Esta será a última “rodada” no local, com as próximas apresentações marcadas para o Centro Cultural bernardo Mascarenhas (CCBM). 

As bandas que se apresentam amanhã têm estilos que variam entre os diversos subgêneros do metal, o hard rock e o country gótico: Algar, Carnnage, Ground Zero, Deathscar, Insannica, Martiaka, Kymera, Mecena e Deadly Sin. 

Além de oferecer ao público uma tarde e noite de guitarras, a organização do festival vai recolher alimentos que serão doados para o Gedae (Grupo Espírita de Ajuda aos Enfermos); haverá, ainda, distribuição de preservativos e panfletos com informações sobre DSTs e Aids.

Uma das atrações do festival, a Deadly Sin é uma banda de death metal formada em 2009 que mescla material próprio com versões para artistas do subgênero, tendo como diferencial os vocais de Stef Bartieri. 

Também surgida em 2009, a Mecena abraça o heavy metal e tem no repertório, além de composições autorais, covers de Ozzy Osbourne, Metallica e Judas Priest. Na estrada há oito anos, o Kymera tem suas composições pautadas no thrash metal e deathcore.

Formada em 2013, a Deathscar mescla o death metal tradicional com novos elementos sonoros e trabalha na gravação do seu primeiro álbum, após lançar uma demo no ano passado. 

Quem também prepara o seu primeiro registro sonoro oficial é o quinteto Ground Zero, formado na cidade em 2014 e mais um nome a defender o bom nome do metal. Transitando entre o heavy metal e o thrash, o Carnnage é outra banda que deve fazer o público bater cabeça na Praça da Estação.

Banda nova com integrantes já conhecidos do cenário local, a Algar vai mostrar no festival o trabalho que já pode ser conferido na página do quarteto no SoundCloud, baseado no heavy metal. Veteranos na cidade, o Martiataka tem vários álbuns no currículo e vai subir ao palco para mostrar, mais uma vez, o seu country gótico de alta octanagem. 

Outro nome que já tem material gravado e divulgado é o Insannica, grupo formado em 2010 e que já lançou alguns EPs e singles marcado pelo thrash metal com influências do hardcore e prog metal, entre outros subgêneros.
Fonte: Tribuna de Minas
....

GRANDES MOMENTOS DA MPB


Entre as melhores atrações artísticas deste sábado (4/07) no Rio de Janeiro, a produção deste blog indica uma delas, que fica por conta da apresentação do compositor Alberto Rosenblit no Restaurante Vizta, no segundo andar do Marina Palace Hotel, no Leblon, na Zona Sul carioca. As composições do artista se misturam a grandes clássicos do maestro soberano Tom Jobim.
Outra impagável melodia, "Beco das Garrafas", foi composta por Rosenblit em parceria com Paulinho Tapajós, nome também indelével da MPB. O espetáculo instrumental tem Alberto Rosenblit ao piano, Vittor Santos (trombone), André Cechinel e Fernando Barroso (baixo), Fernando Clark (guitarra) e Zé Mário na bateria.
....

02.05 | sábado | oito da noite no Bottle's Bar, Beco das Garrafas, em Copacabana |


Flávia Dantas, acompanhada do violão de Bernardo Dantas, interpreta canções de bossa nova, com um repertório influenciado por Nara Leão e João Gilberto, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Carlos Lyra, Roberto Menescal, João Donato, Chico Buarque, Dorival Caymmi, entre outros.
....

RIO, O BERÇO DA BOSSA NOVA


....

DOVER MANIFOLD, UM GRANDE INTÉRPRETE DOS MELHORES NOMES DA MÚSICA INTERNACIONAL 


....

BOSSA NOVA & JAZZ



A "Conexão Rio convida", volta aos palcos do Vizta neste sábado (21), a partir das dez da noite, com convidados especiais: o maestro Vittor Santos (trombone) e o compositor e produtor Christiaan Oyens (bateria).

Os dois talentosos músicos esbanjam temas da Bossa Nova e do Sambajazz, estilos reconhecidamente cariocas e que conquistaram o mundo. "Sem compromisso", "Deixa", “Laura” e "Só danço samba" serão algumas das canções incluídas no repertório. 

A Conexão tem André Cechinel ao piano, Fernando Barroso no baixo e Fernando Clark na guitarra. Restaurante Vizta – 2º andar do Hotel Marina Palace, Av. Delfim Moreira, 630, Leblon. Reservas podem ser feitas através do fone (21) 2529-5700 sendo garantidas até às 9 e 15 da noite. Couvert artístico: 45 reais.
....

JUIZ DE FORA NA ROTA DE IMPORTANTES APRESENTAÇÕES MUSICAIS


O Cine-Theatro Central de Juiz de Fora recebe neste sábado (14), a partir das nove da noite, importantes nomes da MPB e do rock nacional. O show “Encontro Marcado”, reúne no mesmo palco Sá & Guarabira, Flávio Venturini e o grupo 14 Bis (Vermelho, Sérgio Magrão, Cláudio Venturini e Hely Rodrigues — foto: divulgação).
O espetáculo faz parte de uma turnê iniciada recentemente em Belo Horizonte pelos sete artistas e com previsão de percorrer diversas cidades brasileiras até o fim do primeiro semestre deste ano.
Uma boa boa oportunidade para que as novas gerações (culturalmente desnorteadas pela podre mídia) possam conhecer o que a MPB tem de melhor.
....

ZECA BALEIRO FAZ SHOW NO TEATRO RIVAL 


O cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro faz apresentação solo neste sábado (7), às 7 e meia da noite com sessão extra às 22 e trinta, no Teatro Rival, no Rio. Canções autorais e de seu repertório afetivo são valorizadas em arranjos acústicos e nem por isso menos contagiantes.

Nesse formato, acompanhado apenas de seus violões, além de uma proximidade maior com o público, Baleiro tem mais liberdade e espaço para improvisos, garantindo boas surpresas ao longo do show. “É um show que permite maior interação com o público, experimentar canções que normalmente não estão no repertório. Gosto muito”, comenta o artista.

....
THAÍS FRAGA NO BECO DAS GARRAFAS

Um excelente programa (entre dezenas de outros da mesma linhagem) para este sábado (28) no Rio fica por conta da apresentação da cantora Thaís Fraga que se apresenta logo mais, a partir das nove da noite, no Beco das Garrafas, em Copacabana, na Zona Sul carioca. Acompanhada pelo trio Ricardo Mac Cord (teclado), Rodrigo Villa, (baixo) e Rubinho (bateria), a artista (voz, tamborim e bongô) promete desfilar um repertório de Brazilian jazz, samba-jazz e Bossa Nova.
....

O SESC Santo Amaro traz a São Paulo, o show  “Supersoul  Toca Jorge Benjor”, dia 22 de fevereiro,  domingo, às 17h.




Projeto desenvolvido pelo cantor e compositor “Paulo Otávio Supersoul” que resgata a música negra produzida no Brasil nos anos 70. Neste show, a banda formada por: João Arruda (violão); Gustavo Garcia (contrabaixo) e Sergio Naciffe (bateria), revisita a obra de Jorge Benjor, um dos maiores compositores da MPB, apresentando releituras em formato acústico de sucessos como "País Tropical", “Fio Maravilha”, “Taj Mahal” e “Oba lá vem ela”.

O gaúcho, Paulo Otávio, radicado no Rio de Janeiro é considerado um dos expoentes da nova geração do soul brasileiro, é primo do músico André Abujamra, morou na Califórnia, onde atuou ao lado de grandes nomes da musica internacional e encontrou a soul music.

Idealizador da concepção musical da apresentação, o artista é curador do “Festival Diversidade Brasil”, projeto cultural inclusivo de intercâmbio entre artistas de diferentes estados brasileiros, que no ano passado teve edições realizadas em Londres e Rio de Janeiro, em prol da acessibilidade e da preservação do Cerrado.

Seu show já passou por cidades como: Rio, Lisboa, Belo Horizonte e Brasília e suas influências vão do soul, ao samba, passando pelo hip hop e pelo jazz.

Paulo Otávio Supersoul prepara para abril o lançamento de seu quarto álbum, “Supersoul  Vol. 2”, com dez canções inéditas, que chegam ao mercado, com uma novidade chamada download socioambiental modalidade de negócio na qual parte das receitas são destinadas a projetos e ações sociais e ambientais.  

Supersoul  - Toca Jorge Benjor
Data: 22 de fevereiro
Hora: 17h
Local: SESC Santo Amaro (Praça)
Rua Amador Bueno, 541-559 - Santo Amaro, São Paulo
Entrada: Franca
....



Nem só de Carnaval vive o Rio de Janeiro!

Primeiro Carna Rock do Teatro Rival! - 7 de Fevereiro


 Para os amantes do Hard Rock teremos uma noite especial com as bandas Into The    Purple e The Gunners - Guns N' Roses Cover


                                              Into The Purple 
A banda iniciou suas atividades em 2009, com intuito de homenagear o som poderoso de uma das mais importantes bandas de todos os tempos, o inigualável DEEP PURPLE, Viajando num repertório vastíssimo e cheio de clássicos imortais como Smoke On The Water, Highway Star, Burn, Black Night, Strange Kind Of Woman e vários outros, das mais variadas fases e formações da banda assim como seus derivados.




The Gunners - Guns N' Roses Cover 
Banda formada em 2004, por fãs de Guns N ́Roses , uma das bandas mais cultuadas em todos os tempos, com fãs espalhados por todos os cantos.
O objetivo é simples: homenagear e recriar a atmosfera do show da banda com sua formação original, que incluía os guitarristas Izzy Stradlin e Slash, este considerado um dos melhores guitarristas tanto pela crítica, como pelos seus fãs. No repertório músicas dos álbuns “Lies”, “Appetite For Destruction”, “Spaghetti Incident”, “Use Your Ilusion I e II”

O melhor do Rock no Carnaval!


Serviço: Primeiro Carna Rock do Rival com as bandas Into The Purple em tributo ao Deep Purple + The Gunners - Guns N’ Roses Cover

Teatro Rival Petrobras
Dia 07 de fevereiro, sábado, às 19h30.

Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia - Tel: 2240-4469

Preço: R$ 50 (Inteira) R$ 35 (Os 200 primeiros pagantes) R$ 25 (Estudante / Idoso / Professor da rede municipal)

Classificação: 16 anos
Capacidade: 458 lugares
...


SHOW BENEFICENTE 

Grandes nomes da música brasileira a exemplo de Roberto Menescal, Marcos Valle, Cris Delanno, Carlos Colla, o grupo Bossa CucaNova — além do produtor, ator e diretor de shows Luiz Carlos Miele e de Luiz Carlos Pié, notável revelação da MPB, sobem ao palco do Palco do Teatro Rival, no centro do Rio, nesta quarta-feira (21), a partir das sete e meia da noite. 

Os artistas tem uma missão muito especial: colaborar com a renda do show para a família do menino Ruan Viktor de Souza Brites, portador de microcefalia, epilepsia e tetraparesia espástica. 

Ingressos custam 50 reais (inteira); 35 reais para os 200 primeiros pagantes e 25 reais para estudantes, idosos e professores da rede municipal. Conheça a história do pequeno Ruan Viktor. www.amigosdoruan.com.br —.
.... 

THAÍS FRAGA EM COPACABANA

A cantora Thaís Fraga se apresenta neste sábado (13), no Horse’s Neck do Hotel Sofitel, em Copacabana, na Zona Sul carioca. O repertório é composto por clássicos de brazilian jazz, samba-jazz. O trio formado pelos instrumentistas, Ricardo Mac Cord, Jimmy Santa Cruz e Victor Bertrami acompanha a artista. Maiores informações: (21) 25251232 Capacidade: 80 lugares Couvert Artístico: 20 Reais (preço único).


....


JOÃO BOSCO É A PRINCIPAL ATRAÇÃO DESTE DOMINGO DO JUIZ DE FORA JAZZ FESTIVAL


O cantor e compositor João Bosco, um dos nomes mais expressivos da MPB,  é a principal atração neste domingo (07), a partir das quatro da tarde, na Praça Cívica da UFJF, em Juiz de Fora. O artista apresenta canções dos DVDs “Obrigado, gente” e “40 anos depois”. O quarteto instrumental de Márcio Hallack abre o evento acompanhado do trombonista Raul Soares. O festival,  que teve início no sábado (06), com brilhante performance  do guitarrista Pepeu Gomes, conta ainda com a presença do compositor e violeiro Fabrício Conde, que também se apresenta com seu quarteto.
....
AQUA BOSSA LOUNGE

O ESPAÇO AQUA, oferece 50% aos membros do grupo no Facebook, nos próximos dois finais de semana. É só ligar para (21) 2522-0627 e pedir sua inclusão na Lista Amiga do grupo "Reveillon Bossa Nova em Ipanema". Uma boa oportunidade pra conhecer esse novo ponto da boa música.

Rua Prudente de Morais, 416 – Ipanema, Rio de Janeiro



....
RELEVANTES SONORIDADES


....

1º ENCONTRO DE MÚSICA INSTRUMENTAL DE JUIZ DE FORA

A edição de novembro do Musicamamm, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), recebe nesta quinta-feira (20) o 1º Encontro de Música Instrumental de Juiz de Fora”. A ideia é mostrar ao público o talento dos artistas locais e sua produção autoral.
O evento tem como primeira atração o trio formado pelo violonista Luís Leite, a pianista Érika Ribeiro e o percussionista Caito Marcondes. Em seguida, se apresentam os músicos Dudu Lima, Caetano Brasil, Márcio Hallack e Rafael Gonçalves. Ao final do encontro, os músicos sobem ao palco para um momento de improvisação musical coletiva.
.....
A FESTA QUE JUIZ DE FORA ESPERAVA
Garanta já sua mesa ou ingresso para a noite do DANCIN DAYS.15 de novembro, a partir das dez da noite, no Circulo Militar. Venda de mesas & ingressos na loja do Zé Kodak. Informações: (32) 3215-3247 ou 9102-0557. Realização: Douglas Polato (Rádio Cidade FM) & Ricardo P Silva (DJ Ganá).

....


“OLHOS NOS OLHOS” é um show dedicado ao repertório de Chico Buarque, lembrando momentos marcantes da nossa carreira do grupo Quarteto em Cy: A Banda, Pedro Pedreiro, Carolina, Sabiá, etc. 

Também estão incluídas no repertório algumas canções preparadas para  o evento 
 a exemplo de Futuros Amantes, Olhos nos olhos, Tamandaré, Quem te viu, quem te vê, Samba do grande amor, João e Maria, entre outras.
....


....

LANÇAMENTO 

Será no dia 10 de outubro, a partir das dez noite, no Heineken Beco das Garrafas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio o lançamento oficial do "CD SIMILAR: a obra de Jose Roberto Bertrami", de Victor Bertrami Victor Bertrami gravou ao vivo uma merecida homenagem a seu pai, o grande pianista, compositor e arranjador José Roberto Bertrami (1946-2012), líder do mitológico grupo brasileiro de jazz fusion e sambalanço: Azymuth, grupo que fez sucesso durante quatro décadas, apresentando-se em todo o mundo. 

A gravação resultou no primeiro CD solo de Victor, intitulado “Similar, a obra de José Roberto Bertrami. O talentoso baterista capturou com perfeição o espírito das composições acertando no suingue, em um tributo emocionante.

O CD está sendo lançado pela Rob Digital, e inclui composições consagradas do maestro como “Last Summer in Rio” e “Partido Alto 3”, grandes temas que ganharam novos arranjos e participações especiais de Robertinho Silva, Ney Conceição, Victor Biglione e Leonardo Amuedo.

No show de lançamento, Victor Bertrami estará acompanhado dos músicos: Fernando Moraes (teclado) Alexandre Cavallo (baixo) Jose Carlos Bigorna (sax) José Arimatéa (trompete) Gilmar Ferreira (trombone) ENTRADA + CD = $50 (somente em dinheiro). Heineken Beco Das Garrafas Rua Duvivier, 37, Copacabana www.victorbertrami.comfacebook.com/victor.bertram .
....

O SAMBA PEDE PASSAGEM
O Ponto do Samba chega ao Museu Mariano Procópio, em Juiz de Fora, apresentando shows diversos com diferentes convidados que compõem a cena & a história do samba na cidade. Nesta primeira edição, a jovem cantora & compositora Alessandra Crispin é uma das principais atrações. O evento é realizado pela UFJF & conta com apoio do município & da Funalfa.

.....

FALANDO DE JAZZ


Além do show do Delicatessen, hoje também é dia de lançamento no Rio de Janeiro do livro Quando a cidade virou Jazz, de Felipe Campal, que inclui textos e fotografias do grupo. Importante projeto realizado com financiamento coletivo.
....

TRIBUTO A PINK FLOYD
A Banda High Hopes sobe ao palco da Arena Carioca Dicró, casa de show localizada na Penha, Zona Norte do Rio — neste sábado (20), a partir das oito da noite, num tributo a uma das maiores bandas de todos os tempos… Pink Floyd, recriando um clima psicodélico.
Originária de Niterói, a High Hopes é formada por Eddy Vasconcellos (voz/violão), Fernando Honório (guitarra e lap-stell), Anderson Setubal (guitarra/violão), Marcos Almeida (teclados, loop e sample), Romeu Corsino (voz/baixo), Wallace Albuquerque (voz/bateria), Rosi Braga (voz) e Márcio Quintes (saxofone). Maiores informações:www.bandahighhopes.com.br/agenda/ —.
....

SHOW DA CANTORA THAÍS FRAGA NO HOTEL SOFITEL/COPACABANA


Sábado, 13 de setembro, às nove da noite, a cantora carioca Thaís Fraga & trio se apresentam no Horse´s Neck do Hotel Sofitel, localizado na Avenida Atlântica, 4240, Posto 6, Copacabana, Rio de Janeiro. Maiores  informações: (21) 25251232. Capacidade: 80 lugares. Couvert Artístico: R$60,00 (preço único) Censura: Livre (menores devem estar acompanhados dos responsáveis) Contato: thaisfraga@hotmail.com   (21) 2239-8357/ 9951-37496. 
....

ENCONTRO DE COMPOSITORES DE JUIZ DE FORA


O evento continua nesta edição de setembro, com início previsto  para às oito da noite e encerramento do palco aberto a meia-noite. Livre para músicas autorais, as inscrições podem ser feitas durante o período. Cada compositor inscrito pode apresentar duas músicas autorais por rodada (podendo haver novas rodadas, dependendo do número de interessados em participar). O evento acontece no espaço cultural Cai & Pira, localizado no número 16 da rua Roberto Stiegert (São Pedro).
....

SESI IN JAZZ FESTIVAL (Rio de Janeiro)
Com Roberto Menescal & Andrea Amorim

Show de pré-lançamento do DVD "Bossa de Alma Nova"


Com entrada franca, o evento acontece no dia 6 de setembro, a partir das seis da tarde, na praça do Largo do Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.



....

TRIBUTO A NAT KING COLE

Venha e emocione-se em uma verdadeira viagem no tempo, com o show: "Tributo a Nat King Cole e outros Clássicos". Direção: Beatriz Liebetrau. Reserve logo seu lugar: (21) 2254-0740. Rua Mariz e Barros, 1050 (Tijuca)  anexo ao Restaurante Otto.

....
JAZZ & BOSSA NOVA


OFICINA DE TAMBOR MINEIRO DO INGOMA




A oficina aborda a cultura do tambor mineiro, com os ritmos e toques específicos de Minas, principalmente do Congado, toadas, canções tradicionais aliadas ao cancioneiro popular brasileiro, além de trabalhar corpo e voz vinculados ao tambor. Apresenta também um pouco de teoria rítmica através de técnicas como o método d'O Passo. 

Qualquer pessoa acima de 14 anos pode se inscrever, não havendo necessidade de saber algum instrumento ou teoria musical.

HORÁRIOS:

Turmas – terças de 20h30 às 22h ou quartas de 19h às 20h30, começando dia 26/08/2014

DURAÇÃO:
4 meses

LOCAL:
CAIA - Centro de Acolhimento à Infância e à Adolescência
Rua Tiradentes nº 746, Centro – Juiz de Fora

VALORES:
Inscrição (R$40,00) + MENSALIDADES (R$40,00 cada). Por pessoa.

Solicite a ficha de inscrição por email (ingoma_ingoma@yahoo.com.br). Informações e contato por telefone (88871375) com o responsável Lucas Soares.

O Grupo Ingoma estuda a manifestação artística de ritmos mineiros, tendo como foco principal os provindos da tradição do Congado. A "Caixa de Folia" ou "Tambor Mineiro" compõe, juntamente com outros (patangomes e gungas), a instrumentação necessária para a elaboração dos ritmos e levadas. Isto traz consigo parte do interior do estado, do cerne da mineiridade, aliados aos pilares do grupo: educação musical, cultura, corpo e arte.
....

MÚSICA DE QUALIDADE; O BRASIL PRECISA MESMO


.